Ignorei antúrios e copos de leite… Desprezei cravos e crisântemos. Fiz bem me quer e mal me quer com lírios e girassóis… Não reguei narcisos, nem jacintos… Nunca conversei com as rosas. Mastiguei amores perfeitos, assim como engoli uma e outra boca de leão. E hoje eu me arrependo… Só me arrependo. Caminhei brincando de chutar as pedras e, hoje, vejo que elas se espalharam e acumularam diante dos meus próximos passos. Arrependo-me com todas as lágrimas que poderiam ter banhado o resto de verde que restava na última curva… E me sinto atravessando um deserto sem o menor sentido, sem a menor graça, quase sem nenhuma esperança. Sem vergonha nenhuma eu volto atrás, assumo equívocos, tomo outro rumo, confesso minha culpa, prometo entrar na linha e te tratar como deveria. Mas você diz que é oásis e eu te imploro por água. Eu me arrependo… Digo e ajoelho, mas não tenho como deixar de repetir que nossa coragem para seguir em frente é desejável, a minha para o arrependimento deveria ser louvável, mas a sua para fugir de mim sempre foi detestável. Me arrependo, mas não entendo… Pra que tanto “não” depois de sabermos que os êxtases só precisam de “sim”? E lá vou eu vendo as pedras acumulando, acumulando, acumulando. As flores secando, secando e secando… Flores? Que flores, não é mesmo? Não chove, sinto frio, me alimento de cinzas orando por um pouco mais de cor. Não chove, mesmo que eu chore. E sigo achando que Deus não vai mais me ouvir, vai me punir com o seu não e mais alguns pedaços de concreto. Vai dizer que acostumei, já peguei o jeito e que, tantas foram as vezes que pisei sobre as flores do asfalto que só me resta a distração de colher as pedras pelo caminho…



Postado por:Alê Félix
30/08/2011
7 Comentários
Compartilhe
gravatar

*margaridanegra*

agosto 31st, 2011 às 7:08

Em meio as pedras tb nasce flor…
Hoje amanheceu chovendo. Tempo ao tempo e tudo floresce novamente. Enquanto isso, uma margaridinha escura estará sempre contigo!


gravatar

Aries

agosto 31st, 2011 às 8:13

Este Texto è Muito Legal…
Me Vejo Como A Construtora do Texto Pensando Em Muitas Coisas Do Passado È Me Lembro Que Poderia Ser Beem Melhor !!


gravatar

Bruno

agosto 31st, 2011 às 8:38

foi muito bom este texto que ele pisava nas flores e depois era
que se arependia fazia e tirava a petalas mal me quer bem quer
e aprendir coisas que tem neste texto porque tem fazer as coisas
certas e nao se arrepender depois .” No Meio Do Caminho Tinha Tanta
Flor “


gravatar

Vívian Freitas

agosto 31st, 2011 às 11:27

Desertos são chatos e realmente não têm graça, mas nunca são sem sentido. Deserto é tratamento, e é sinônimo de solidão justamente porque serve pra olharmos pra nós mesmos e analisar o que deu errado e o que deu certo na jornada, pra fazer certo na próxima vez.
Foda…


gravatar

Tania

agosto 31st, 2011 às 16:51

Gostei muito desse texto, fala sobres as flores, é muito interessante


gravatar

Tania

agosto 31st, 2011 às 16:55

Gostei muito desse texto. Gosto tmabem porque fala das flores, é mesmo bem interessante.


gravatar

João Carlos

outubro 7th, 2011 às 21:23

Atire a primeira pedra quem ainda não pisou em uma flor. Quem nunca magoou pessoas que só queria o nosso bem. Pedras… Flores…


Deixe um comentário