Onze da noite, cólica, indisposição, fim de gripe e o meu nome em uma lista do show da Gretchen… É impressionante como a solterice atrai o nada e o bizarro. Não existe meio termo. Ou você mofa no sofá de casa durante dias, ou vai parar nos lugares mais sinistros. É o fim dos programas lights com namorado a tiracolo, amigos casados e papo furado regado a rodízio de pizza e promoções de churrascaria. Ai, ai… saudade. Eu nasci pra casar. Acho… Não gosto de ser solteira. Não gosto da superficialidade dos encontros atuais, não gosto de gente que beija na boca sem gostar do que sai pela boca.
Quando vi que eu passaria a noite jogada na cama e olhando para o teto, tomei coragem e decidi encarar o raio do show. Levantei da cama, tomei banho, fiz uns birotinhos no cabelo pra ver se ele ganhava alguma forma, procurei uma roupa vestida-pra-matar e quase morri de tédio ao me deparar com uma década de roupas bege-senhora que dominavam o meu guarda-roupa. Casar é bom, mas é quase impossível controlar o cheiro de naftalina.
Meus peitos foram a minha salvação. Meus peitos, não. Uma compra milagrosa de lingerie que, por sorte, eu havia feito. Adoro esses novos sutiãs que levantam até os ovários da gente. Decotão, batom, brincos, o preto-nosso-de-cada-noite e lá estava eu, num desses lugares detestáveis do Itaim, esperando a Bunda dos anos oitenta entrar em ação… Aliás, o que não faltava ali eram bundas. Bundas em bandos! Montes de mulheres em grupos fechados. Todas com um copo na mão e ovários erguidos dentro de decotes muito mais atualizados do que os meus.
Fui obrigada a beber – era um problema de equilíbrio. Uma dose e meia depois e lá estava eu dançando (dançando! Quem diria?) com as pérolas dos anos oitenta e achando a pombajira da Gretchen o máximo. Fazia tempo que não me divertia tanto… Mas, mesmo assim, voltei pra casa assim que acabou o show de três músicas da moçoila. Não deu vontade de ficar para o resto da festa trash. É a vantagem dos trinta anos: o desespero por diversão deixa de existir. Conferi minha cara em um dos espelhos gigantes do lugar, sorri pra mim mesma um sorriso de satisfação, passei a mão pela testa suada, peguei minha bolsa na chapelaria e senti uma mão deslizar pela minha cintura…

– Tá acompanhada, linda?

Virei o corpo pra conferir se a cantada era verdadeira, dei um suspiro leve tentando me recompor da surpresa de ser cortejada depois de tantos anos casada e, com um sorriso sincero nos lábios, menti com a naturalidade de uma senhora disposta a encarar o futuro:

– Estou… Desculpe.

A loira (muito bonita, para informação de vocês) sorriu de volta, despediu-se com um “que pena” e voltou pra pista de dança. Eu? Eu realmente me senti lisonjeada. É bom saber que se eu mudar de time, serei bem aceita do outro lado. Lisonjeada, mas fui dormir com meu travesseiro… Dormir e sonhar com o Sidney Magal e o Rick Martin do Menudo… Em situações separadas, que fique claro! Além de hetero convicta, estou cada dia mais careta. Tô frita, né? Eu vi… Vi e lembrei de uma frase que ex-maridon disse uma vez entre cerveja, maminha, coroas barrigudinhos e amigos casados: “O heterossexualismo é como o comunismo. Conceitualmente é melhor, mas historicamente nós fomos derrotados”.



Postado por:Alê Félix
20/03/2006
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

ratapulgo

março 21st, 2006 às 1:13

É uma ótima desculpa essa! Mas, assim mesmo, sentimos sua falta no domingo.
Beijocas, Alê!


gravatar

Vanessa Lampert

março 21st, 2006 às 1:37

Putz, Alê, ir a um show da Gretchen é muito desespero de causa. Cara, aos poucos você vai reaprendendo a fazer programas normais sozinha. Ir ao cinema sozinha, por exemplo, pode ser bem legal, desde que você não olhe para os casais presentes. Se sentir falta de comentar o filme, comente com você mesma. Ou com a pessoa ao lado. Você pode tanto passar por maluca quanto por uma pessoa super descolada, seja como for, você vai se divertir, acredite.
Meu primeiro namorado foi o Davison, aos 23, quase 24 anos de idade e até então quase todos os programas que fazia eram sem a companhia de absolutamente ninguém, já que tinha poucos amigos e a maioria era chegada a barzinho e boate, coisas que nunca fizeram a minha cabeça.
No final das contas eu ia sozinha até a rodízios de pizza, antes, é claro, de ser recrutada por minhas amigas gulosas que trocaram, por algum tempo, barzinhos por pizzarias, por minha causa.
Fiquei preocupada contigo, espero que esteja tudo bem. Leva tempo para cicatrizar, mais tempo ainda para refazer a vida, mas períodos de desconstrução e reconstrução só têm a acrescentar.
Beijos!!!


gravatar

Denis

março 21st, 2006 às 9:20

Ao menos você saiu no fim de semana, olhando por outro ângulo ( meu no caso ), pareceu divertido, um grande abraço !!


gravatar

Lizzi

março 21st, 2006 às 9:55

Sem querer parecer cruel, estou achando o máximo essa nova fase de seu blog!!!!!! Acho que a vida de solteira se não é melhor é pelo menos muito mais cheia de novidades…. risos!!!!


gravatar

paulo

março 21st, 2006 às 12:15

bem, essa frase me fez lembrar outra que meu pai insiste em dizer sobre veadice: antigamente era pecado, depois passou a ser só proibido. Então virou tolerado e agora é permitido. Tô com medo dessa porra passar a ser obrigatória!!


gravatar

paulo

março 21st, 2006 às 12:17

cacêta!!
Só agora que fui perceber que apesar da url ainda ser o bat nome, o blog voltou a se chamar amarula com sucrilhos!!!
yeah yeah yeahs!


gravatar

Greice

março 21st, 2006 às 15:49

Eu acho que a única coisa ruim de passar dos 30, é que já não se consegue mais se divertir com qualquer coisa. Antes dos 30 tudo é divertido, mesmo que não tenhamos coragem de fazer, já que muita coisa é “mico”. E olha que eu só estou chegando nos 28….


gravatar

Greice

março 21st, 2006 às 15:50

Eu acho que a única coisa ruim de passar dos 30, é que já não se consegue mais se divertir com qualquer coisa. Antes dos 30 tudo é divertido, mesmo que não tenhamos coragem de fazer, já que muita coisa é “mico”. E olha que eu só estou chegando nos 28….


gravatar

Adriano Navegantes

março 21st, 2006 às 17:21

Adorei a estória do comunismo… Me lembra outra que diz que casamento é como submarino, até flutua, mas foi feito para afundar; aí Alê, pode ter certeza, serve para gays e straights. Separar é foda.


gravatar

Viva

março 21st, 2006 às 17:49

Alê, adorei o humor presente em cada linha. A vida fica muito mais fácil quando se tem a capacidade de rir de si mesma.
Me identifiquei com o texto pois fiquei viúva há dois anos. É muito complicado passar de casada a solteira, principalmente quando a fase casada é longa. Eu, por exemplo, ainda não consegui compreender todos os códigos dessa nova era.


gravatar

Dom

março 22nd, 2006 às 0:18

É. Infelizmente. Mas proclamemos: “proletários, uni-vos!”


gravatar

Thá Bergamo

março 22nd, 2006 às 16:12

Ops, faz tempo que não passo por aqui! Gostaría mandar boas energias. Algumas situações não são tão agradáveis sabe, mas o legal é “deixar os sentimentos se acalmarem” e tentar encontrar sempre e mesmo nas pequenas coisas, um bom motivo pra continuar vivendo intensamente, e melhor, com esse humor danado que tem. Você tem muito pra viver, então aproveite a vida, os amigos, a família! Um beijo pra ti


gravatar

DanteZCO

março 23rd, 2006 às 0:31

Sabe, vc me lembrou um episódio de Friends no qual a mãe da Rachel recebe algumas cantadas, pega alguns números de telefones de mulheres, e, ante o horror (olha a homofobia da guria) da filha, fala: “Não é como se eu fosse mudar de time, querida, mas é bom saber que eu tenho opções”
Pessoalmente, eu acho que é competição injusta.


gravatar

MarcosVP

março 23rd, 2006 às 9:53

Eu diria a você o seguinte: resistance is futile.
Da próxima vez, vai ver qual é, mesmo que seja para dizer “nem fudendo”…;-)
Boa sorte, cherie e um beijo no cangote.


gravatar

Thiago

março 23rd, 2006 às 12:13

Eu não acho, tá bem em voga ainda, infelizmente… rsrs
Ser solteiro pode ser uma benção ou uma maldição, dependendo da pessoa. Eu sou do segundo tipo… ^^”
Beijo.


gravatar

Bek

março 24th, 2006 às 1:20

Nd como dpois do desânimo a gnt ir pra qualquer lugar com bastante gnt ond saiba q vai ser notada né? rs
Mt bom assim, pelo menos vc se divertiu, e ainda recebeu uma cantada… Td bem q foi d uma mulher, mas e daí? Nao dizem q nós mulheres nos arrumamos pras outras mulheres? O q só quer dizer q ós somos + exigentes.. Entao, parabéns =D Apesar de ser hetero convicta tb, q da uma levantada na moral da ne =P
Bjoos =*


gravatar

gilberto rios

março 24th, 2006 às 9:34

oi! tdb? espero q sim, bem, eu sou de Salvador(Bahia) e já tinha visto o link de seu site faz um tempinho.. visitei uma vez(no tepo em que eu só via o template de um site. kkkkkk), mas n lí nada, gostei do esquema de cores e estilo que vc usou. aí, uns meses depois, eu lí essa sua postagem(conga, lá conga). achei super divertido e tenha certeza q voltarei aki sempre e sempre tb, comentarei. talvez n com tanta frenquencia, mas prometo voltar enquanto existir postagens atualizadas, minha net 24h e meu bom humor de cada dia. kkkkkk
gostaria tb de saber duas coisinha:
1. vc pode me add no orkut ou msn? meu email do msn está no lugar aí do mail. bem, se me add no msn ou mandar pelo menos um mail, eu retribuo com meu profile do orkut.
2. já tive uns blog’s, mas o primeiro foi hackeado e o segundo eu abandonei pq ele tava muito obscuro(coisas de adolescente revoltado)mas continua no ar. bem, estow contando isso p falar q eu farei em muito breve um e gostaria de saber como te linkar e como ser linkado por vc se possivel.
é… já falei e n foi pouco. rs. sinto q está na hora de dar tchau. kkkkkk. mas prefiro um até breve e espero um email seu tá? bjs amigáveis e abraços. té…


gravatar

Michel

março 24th, 2006 às 16:10

otima frase 😀


gravatar

Gaia

março 25th, 2006 às 16:22

O que não fazemos por mera diversão…


gravatar

Gaia

março 25th, 2006 às 16:23

O que não fazemos por mera diversão…


gravatar

rosa

março 25th, 2006 às 16:53

o que não fazemos por mais uma foto no orkut…
ok, piada ruim, mas não resisti.


gravatar

Celinho

março 26th, 2006 às 7:52

Grande noite..lol..pelo menos deu pra rir e mudar de ares.. 😉


gravatar

Val

março 27th, 2006 às 12:32

Que texto maravilhoso!!
Eu tambem sou separada,e me reconheci um pouco na sua realidade!
Será que todas as separadas terão o mesmo começo? Sim, porque estamos começando de novo!
Bem, boa sorte para todas nós!!
Foi um prazer,
Val


gravatar

J. Alencar

março 27th, 2006 às 12:39

Queres casar comigo?… Ok, namorar… Sair? É, sair, que tal?


gravatar

Mayla

março 27th, 2006 às 20:36

Olá, uns anos atrás entrei no seu blog, mas não entendi nada (tinha 14 anos), pensava que era sobre dolls. Hj resolvi entrar novamente e adorei! nossa, eh chato qdo as coisas acontecem sem a gente estar totalmente de acordo.. eu que o diga! mas, bola pra frente neh? bjo! ah! essa história de careta eh psicológico… não tem nada a ver…


gravatar

Márcia

março 27th, 2006 às 20:48

Oi, estou passando por uma situação parecida, tbém me separei ha pouco e ainda não aprendi a lidar direito com o fato de que estou solteira de novo… as vezes até me esqueço disso. É estranho, não consigo paquerar ainda, me sinto muito casada! afff, espero que essa fase passe logo! bjo e parabéns pelo blog


gravatar

Menina-Prodígio

março 29th, 2006 às 6:49

Gretchen, cara.
Eu lembro que eu tinha três ou quatro anos, e ela ia no “mundo animal” todo domingo (sábado?) . E eu lembro claramente de pensar que Gretchen era uma marca de sandália!
Aliás, que nome é esse? !
Bem, sabe o que valeu? Você achou graça em algo que aconteceu.
E a minha política pra cantadas homo é essa: se tiver a fim, topo. Se não tiver a fim, não topo.
A mesmíssima pra cantadas hetero. Ter mais de uma política caaaaaaaansa…
Aparece no msn, ôu, pessoa. Tá chovendo muito em São Paulo e eu me lembro sempre de você…


gravatar

Fer

março 30th, 2006 às 13:14

Óimos textos, como sempre. Sempre leio, mas esqueço de comentar. =)
Mas quando eu fui cantada por uma mulher não olhei por esse lado.. Foi um ponto de vista legal hehehehe
=)


gravatar

Mariana

março 30th, 2006 às 14:00

Oi! Adorei seu blog!!!
Mas como as coisas mudam… e olha q só tenho 21 anos e em alguns aspectos tb me sinto bem careta. Prefiro os relacionamentos verdadeiros, sinceros, claro que não precisa ser a moda antiga (argh!), mas gosto de coisas consistentes. Nada de beijo por beijo, sexo por sexo.
Agora a moda é essa…. digo moda, porque acho que vc nem vai acreditar, mas li uma reportagem que dizia que meninas adolescentes de 13, 14 anos, costumam beijar as amigas nos corredores da escola para chamar atenção dos garotos, que se sentem atrídos por mulher bissexuais!!! Pois é… o que era impensável já na minha época há menos de 10 anos atrás…


gravatar

Mariana

março 30th, 2006 às 14:19

Mas claro, além da moda há tb o de mais sincero nessas relações e isso é tudo o que importa.
Quanto à separação, agora será uma nova fase, que tb deve ser bem vivida. Aos poucos vc constrói tudo de novo, porque a vida é assim, cheia de situações novas a qual devemos aprender a aproveitar. Todas elas tem seu lado bom…. e a gente é que deve tirar o melhor proveito delas, claro que eu sei que não é tão simples, mas depois que tudo passa, passamos mesmo a ver as coisas de forma menos complicada.
Beijos


gravatar

Adailton Severino

março 30th, 2006 às 19:50

Uhuhuhu.


gravatar

Laura Pimenta

março 31st, 2006 às 11:41

Bom mesmo ter 30 anos e não ter mais àquela sede de ter que ficar até o final de tudo.
É, saber que se mudar de preferência sexual será bem recebida já é um consolo.
Mas seria melhor se fosse um gato, né?!
Flocos de milho com açucar e beijos procê!


gravatar

Bethânia

março 31st, 2006 às 16:50

Vc é DOIDA, msm, né, Dna. Alessandra???
Em horas ele é ex, em horas ele é maridon, meu Norte, meu sul, meu leste, oeste….
Eu nunca sei se vc está rindo da nossa cara, inventando mais uma história das suas… Ou se realmente está mal, precisando de carinho e apoio…
Mas, como foi a maioria daki: fique bem, tah?! Logo vc se acostuma… e não vai faltar um pretendente que queira casar com vc… E então, vc volta pras churrascarias e pizzarias, ok?!
Outra coisa, dona moça!!! Nunca mais, NUNCA MAIS mesmoo, a senhorita postou: “A saga”, “o videotexto”, “o ovo negro”… Isso sem contar nas outras histórias menores que vc não termina: “a hosstes do araçá” e várias outras…
Faça a nossa alegria!! Poste pelo menos algum deles… Tenho saudades demais dessas leituras….
E esses outros textos que vc tem vergonha de postar, os novos… Poste… Você já tem tantos outros de que se envergonha… Que mal faz mais um ou dois??
Adoro vc e seu ‘blog-site’, viu?!
Beijão, se cuidaa….


gravatar

carol

abril 1st, 2006 às 13:23

eu ia fazer um comentario muito legal sobre seu texto….na verdade cheguei até a escreve-lo…mas me dei conta de uma coisa antes!
HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL E VOCÊ NÃO SE MATOU AINDA!!!
nossa…..até perdeu a importancia o outro comentario!!!rsrsrs
adoro esse blog!
leio todos os dias…mesmo que não tenha nada novo!
é impressionante como já me sinto como uma amiga sua, mesmo sem você me conhecer!
e agora que você está passando por uma fase difícil, não se esqueça de sorrir a cada nova dificuldade….de sorrir quando tiver vontade de chora…sorrir quando todo mundo disser que não é adequado…sorrir sempre!
o sorriso é o espelho da alma…e a sua é uma das mais belas e puras que existem!
seja muuito feliz!!


gravatar

Lia

abril 1st, 2006 às 20:44

Poxa, já são quase 10h e nada de vc morrer! =(
Vai acabar com a tradição!


gravatar

Larissa Hüsemann

abril 1st, 2006 às 22:04

ALê,
é a primeira vez que a visito, e queria dizer que tive que ler a página inteira porque comecei lendo o último testo publicado e amer o jeito que você escreve sobre a sua vida. Estou passando por uma situação parecida, mas eu não era casada , e encontrei nos amigos(virtuais) um certo amparo, porque meus antigos amigos reais acabei deixando de lado ” sem querer querendo” quando iniciei uma relação … foi quase que involuntário. Gostaria de dizer a você que pelo pouco que li hoje sobre você é uma mulher maravilhosa, bem humorada, engraçada, animada, corajosa (pq ir a um show da gretchen a pessoa tem que ter muita coragem rsss) e qualquer homem teria muito sorte em estar com você. Hoje em dia as mulheres são fúteis e fáceis e aceitam tudo. Você está incluída no grupo seleto de mulheres inteligentes … Se quiser conversar, estou as ordens… Beijos Querida, Fique com Deus
(espero que leia meu recado, pois tem tantos aqui que fiquei até escandalizada)


gravatar

lanis

abril 1st, 2006 às 22:49

estou esperando a sua morte, como se fosse a primeira vez =).


gravatar

Vanessa Lampert

abril 2nd, 2006 às 21:08

Pois é, que estranho, a Alê não morreu esse ano!
Que bom 🙂
Beijos!


gravatar

lanis

abril 2nd, 2006 às 22:10

algo p. pensar:
Tds as outras mortes fakes tinha um aviso ralé de algum parente-amigo-conhecido dando as noticias.
Lembram do menininho q cuidava das ovelhinhas e mentia sobre a vinda do lobo?
E se a Alê *realmente* morreu?
Familiares e afins já sabem q nem adianta postar, então deixaram quieto =x
Nossa rainha das coincidências resolveu bater as botas pra valer no 1o de abril.
Ô ironia cruel x)~
*bate 3 vz na madeira*
Jameca, viu?
Vc não morre antes de terminar d escrever mta coisa =*


gravatar

erica

abril 3rd, 2006 às 11:20

putz… seu programa de indio rendeu um texto hiláriooooooooooooo…
mas com tanto o que fazer em sampa, um sacrificio tipo piripiripiri não deve ser tomafo como ponto de partida de um bom texto, mais que uma vez na vida!!!!!!!!!!!!!
bj


gravatar

Mila

abril 3rd, 2006 às 11:38

Diversao…
Otimo verbete pra incluir no vocabulario… Bom perceber que voce ta melhor. Ah, quanto a loira (rs) e o homossexualismo, convicçao nao e sinonimo de caretice.
Bjinho e se cuida…


gravatar

Ana Paula

abril 3rd, 2006 às 17:04

Olááá me chamo Ana Paula e tenho 14 anos…vi uma certa propaganda do seu blog em um site…resolvi dar uma olhada…achei seu blog muito interesante…bom talvez você ñ tenha gostado da ideia de uma garota de 14 anos ter vindo “bisoiar” o seu blog…mas ñ resisti a “chamada” q li (“Amarula com Sucrilhos :proibido para menores de 17 anos.)me atraiu a clicar e foi isso que fiz…bom estou comentando porquer eu realmente ñ sei…so achei que você talvez achasse legal q uma “adolescente” se interessou pelo seu blog (ñ sei se era ssua intenção atrair alguem de 14 anos)bom eh isso beijos


gravatar

Bruna

abril 4th, 2006 às 10:00

Esse texto tá muito bom mas a última frase, caracas……tá de gênio. É do maridon, mesmo? Parabéns Alê.


gravatar

Princesa Chi

abril 22nd, 2006 às 9:41

Hahahaha
Eu já fui cantada tantas vezes por mulheres… Pior, boa parte delas eram minhas amigas!!! xD
Tipo, eu aceito a opção delas numa boa, mas eu não sou chegada… É até difícil hoje em dia não aceitar; eu estou no 3º ano do 2º grau, e o q mais tem no meu colégio é garota bissexual… Tem até uns garotos q tb são bi O.o
Então, meio q me acostumei, embora não me alegre mto ver dois garotos se beijando (desperdício de homem)… u_u”
Bjinhos!!!


gravatar

Jonatan

junho 14th, 2006 às 19:55

BOa Noite Não sei se vc vai ler minha mensagem mas adorei seu blog.. vc tem tino para deixar as pessoas com vontade de ler se escrever um livro quero a edição numero um… admirador de brasilia….


gravatar

samara

maio 10th, 2007 às 18:10

oiiiiiiii


gravatar

samara

maio 10th, 2007 às 18:12

antes nada tinha agora resta teu inesqueciveu coraçaõ apaixonado!!!


Deixe um comentário