Não desgrudar do celular e de todas as regras e muros impostos.
Ficar ao invés de namorar.
Ficar com alguém que você não vai querer conversar no dia seguinte.
Não pedir em namoro de vez quando só pra romancear.
Não dançar de rosto colado.
Beijar antes de flertar.
Adotar tantos padrões e modelos e preconceitos sem questionar de onde essas porcarias vieram.
Aceitar tão bem as revoluções visuais dos tonalizantes para cabelo e não abrirem caminho para uma revolução de idéias, atitudes…
Usar calças de cintura baixa.
Se vestir como todo mundo.
Pintar o cabelo da cor que todo mundo pinta.
Pensar como todo mundo pensa.
Ter tanto medo de ousar.
Fazer tatuagem sem que ela tenha uma história.
Transar sem camisinha.
Transar sem estar aberto pra se apaixonar.
Se relacionar sem ter coragem de se entregar.
Se entregar cagando de medo de se ferrar.
Fazer sempre o que é mais conveniente e aceitável e ignorar sua mente, seu coração.
Se espetar com coisas de metais por todos os cantos, como se tivessem aberto as portas da aldeia.
Pensar em morar com os pais até os trinta e muitos anos.
Não pensar em mudar o mundo mesmo que você não faça a menor idéia de por onde começar. Mesmo que isso nunca passe de um pensamento, como podem nunca pensar sobre questões maiores do que carreira, grana, egos e derivados?
Viver enclausarados entre paredes, TVs, computadores, cameras, telefones e esse emaranhado todo de fios que deixam a vida da gente tão desligada.
Ser conservadores, caretas, coxinhas e de direita com menos de vinte anos de idade.
Exceções e detalhes a parte, me expliquem o que fizeram com vocês. Como isso aconteceu? Foi o show da Xuxa ou a bicharada da TV Colosso? Eu juro que quero entender melhor essas coisas.



Postado por:Alê Félix
29/10/2005
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

Karol Hedy

outubro 29th, 2005 às 19:05

É mesmo, adolescente tem cada uma, eu que o diga! Meus alunos aparecem sempre com uma coisa ou mania nova todo dia na sala de aula!


gravatar

Tulio

outubro 29th, 2005 às 19:24

Eu tenho 17 anos. Em alguns casos, sou exceção, mas em outros sou exatamente como vc escreveu e nao faço a menor ideia do por que.


gravatar

André Stern

outubro 29th, 2005 às 20:57

Dois comentários:
1. Você não faz nada disso? Nenhum? Duvido.
2. A TV Colosso humilhava qualquer programa que você possa encontrar na TV por aí. Ofendeu.


gravatar

clara (kakau)

outubro 29th, 2005 às 21:38

Como adolescente e leitora assídua do seu blog, eu respondo: é que se não fôssemos assim, não seríamos adolescentes.
Algumas dos itens acima eu não tenho/pratico, graças a Deus. Mas os que pratico, eu faço com consciência. Consciência de que é horrível, mas que é melhor ser horrível e fazer coisas horríveis AGORA do que, aos 16 anos, tomar partido de uma causa que não é minha, conhecer o homem da minha vida, não pintar o meu cabelo (que, por acaso já foi vermelho, roxo, rosa, loiro, preto e eu me esqueci da cor natural dele desde então), não fazer cagadas e me arrepender por isso. Se eu resolvesse agir com mais responsabilidade, perderia o melhor da minha adolescência: ela própria.
Mas a idéia de colocar a culpa na Xuxa é tentadora. Sempre gostei mais da Eliana e dos seus dedinhos.


gravatar

Adriano Navegantes

outubro 29th, 2005 às 22:27

Lá vou eu escrever horrores novamente… Seja lá o que for talvez seja importante… Tenho 35 anos e desde os 14 me sei gay e carente de um amor eterno. Nunca mais joguei bola, brinquei de carrinhos ou de videogames (à época, o Atari). Passei a viver correndo atrás do profundo das coisas, virei um nerd repetente, alguém para quem a amizade de adolescentes como eu era enfadonha e alguém com quem adultos não queriam conviver. Perdi a minha adolescência tentando ser adulto. Meu companheiro tem 33 anos, e é exatamente o contrário, um adulto tentando ser adolescente. Questiona-me hoje, pois demorou a crescer e se admitir normal. Vive a ditadura da moda e do físico. Não sabe se quer ficar comigo apesar de me amar, mas acha que por ser seu primeiro relacionamento talvez seja melhor ficar com trocentas pessoas… Nunca viveu, nunca amou e não sabe compartilhar. Não, não dá para explicar… Mas é importante viver cada etapa das nossas vidas, não como se fosse a última, mas como preparação para as próximas, que por certo virão e nos cobrarão as lições da fase anterior.
Beijos, Alê!


gravatar

Eddie

outubro 30th, 2005 às 0:21

Talvez por isso eu tenha tido boa parte da minha adolescência conhecida como periodo anti-social, pois do grupo inteiro de jovens da sala, eu era o único que se recusava a fazer o que todos faziam.
Tá, vai, nem tudo.
Creio eu que o que levou os aborrescentes a ficarem assim foram os pais, que a maioria mima os filhotes. Além do que, TV demais sempre fez mal ao cérebro.


gravatar

Alessandra

outubro 30th, 2005 às 12:50

…………(…(`.-“’´´-.´)…)……….
…………..)……–…….–….(………..
…………./……(o…_…o)….\……….
………….\………(..0..)……./……….
……….__.`.-._…’=’.._.-.´.__…….
……./…….’#.’#.,.–.,.#’.#.’….\…..
…….\__))……….’#’……… ((__/…..
__xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
___TO____xxxxxxxxxxxx
_Passando_xxxxxxxxx
____Pra______xxxxx
__deixar_____xxxx
__Um beijo____xxx
__pra vc!!!____xx
Ótimo final de semana!!!


gravatar

Talyta

outubro 30th, 2005 às 15:00

adorei o que vc disse.
posso colocar no meu blog c a sua assinatura?


gravatar

Tarci

outubro 30th, 2005 às 18:16

Desses:
– Usar calças de cintura baixa.
– Viver enclausarados entre paredes, TVs, computadores, cameras, telefones e esse emaranhado todo de fios que deixam a vida da gente tão desligada.
O primeiro eu nem ligo, mas confesso que o último é deprimente pra mim… fazer o que. Tenho minhas razões 😡 Acho que, se fosse ao contrário [na época sem tv e pc tivesse isso e hoje não tivesse] seria a mesma coisa…
– Ficar ao invés de namorar.
Acho tão ridículo isso.
Do resto da lista, não faço nada. Nada. :}
Pra falar a verdade, se eu pudesse, teria uns 25 anos ¬¬ Odeio minha idade. 😀
Beijos.


gravatar

Monalisa

outubro 30th, 2005 às 18:39

Tenho 21 anos e digamos que num passado adolescente, não muito distante eu fazia algumas dessas coisas, quando olho pra trás me pergunto: Por que? Qual a graça em ser rebelde e adorar quebrar regras? Qual a graça dizer que transar sem camisinha é mais gostoso (falta que nunca cometi, não por falta de vontade, mas por amor a vida)? Hoje enxergo a adolescência como um período de mudanças, mas quando eu era uma adolescente me sentia na obrigação de ser rebelde, usar a modinha da galera, falar gírias, pular o muro da escola… Sei lá, acho que perdi uma boa parte da mágica do meio termo entre ser criança e ser adulto sendo uma adolescente igual as outras…


gravatar

katia

outubro 30th, 2005 às 19:16

LÊ…se não fosse inconsequente…não seria adolescente,qdo olho pra tras por vezes me vejo fazendo tanta coisa que eles fazem agora só que usavamos termos diferentes…acredito que tivemos uma infancia e uma juventude muito mais sadia que nos dias de hj …entretanto não podemos mudar mais nada..esse foi o rumo que o mundo tomou…melhor ver o filho dentro de casa jogando game,que estar com o coração na mão pq vc sabe que lá fora soltando pipa ele pode se arriscar demais…me assusto ainda com muita coisa acho que minha cabeça é meio velha demais as vezes…não podemos tbm generalizar as coisas tem muito trintão e quarentão querendo pagar uma de gatinho tbm…vai saber que rumo esse mundo vai tomar…beijos e até mais…falta pouco!!!! uiiii


gravatar

Agatha

outubro 30th, 2005 às 21:48

heyey!
nao lembro mais quem disse isso, mas eu concordo plenamente, tv colosso humilhava os outros programas.
saiba que na minha opiniao, o que tem de mais nojento aí, quem faz sao os urbanóides doentes (irmaos mais novos) que ja tinham tv a cabo nessa época.
ora ora, essa é a época de fazer o que quiser e de tudo, quando se chega aos vinte e tantos é que se vê o que fez de tao e mais nojento, e o que nao quer mais …. é ou nao é?


gravatar

Mani

outubro 30th, 2005 às 21:56

Bem, há outros lados legais em alguns adolescentes ( melhor é que não são todos iguais)…Quando ficam, nem sempre estão jogando com o outro, fingindo amor eterno só pra dormir…Mas, esquecem qualquer prevenção…Ninguém acredita em perigo com pouco idade…


gravatar

Jaime

outubro 30th, 2005 às 23:03

Passabem,
Você precisa fazer um update nos seus conceitos, ainda está com o ranço do seu tempo de movimento estudantil em que “esquerda = bondade e justiça” e “direita=maldade e repressão”. Eu sempre vi mais sanidade e razão nos escritos de Roberto Campos e Paulo Francis do que em Emir Sader e Marilena Chaui. Desde que me lembro de ser , sou contra o Socialismo e seus derivados, pelo simples motivo de que para funcionar precisa que todas as pessoas sejam “bacanas”. Isso funciona para insetos sociais, como formigas e cupins. Colocou ser humano na parada, fodeu.


gravatar

Luna

outubro 31st, 2005 às 7:22

Hum… Boa pergunta, Alê…
Apesar de não fazer algumas dessas coisas citadas, eu me vi em várias… Mas como já disseram, se não fosse assim, não seria adolescente, né?!
Acho que tem que ser assim, quebrar regras, querer ser diferente e assim, ser igual a todos…
Sei lá, viu?! Quem entende???
bjo bjo®


gravatar

osgarmo

outubro 31st, 2005 às 7:50

well…well…
Pintar o cabelo, usar piercins( é assim que se escreve?!?!), Tatuagens, são coisas de quem está tentano se adequer a um grupo/etnia e tenta não parecer um “bixo”estranho ao “seleto” grupo de aborrecente… todos nós já passamos por issu uma vez ou outra, é uma coisa totalmente normal já o fato de sexo sem camisinha, esse é por burrice em achar que doenças sexualmente transmissiveis não existem, ou falta de amor/respeito próprio.
Ou seja, issdu é tudo uma “pequena” faze da vida de todo o ser humano, quando está tentando achar um lugar na sociedade..


gravatar

Ivan

outubro 31st, 2005 às 8:33

ahuahuahuahhua pelo menos comigo eu juruuuu foi a tv colosso


gravatar

Menina-Prodígio

outubro 31st, 2005 às 9:24

Algumas coisas que você disse eu fiz, outras não.
Adoro dançar de rosto colado(duro é encontrar um lugar que toque esse tipo de música). Pouco fiquei, sempre fui mais de namorar. Meu cabelo é virgem de tintura…
Minhas calças ficam no meio do caminho entre o umbigo e o púbis [mais perto do umbigo]. Sempre me esforcei pra pensar sozinha e alcançar meus próprios conceitos sobre algo.
Nos meus relacionamentos, sempre apostei na sinceridade, na troca, no diálogo, no carinho, no companheirismo. Desde os quatorze anos.
Nunca ignorei minha mente e meu coração. Apesar de já ter feito coisas apenas pela conveniência, não perco de vista minhas metas.
Eu até pensava em morar sozinha, mas depois que meu pai morreu, minha decisão de morar sozinha implicaria que na solidão da minha mãe. E eu não posso impor isso a ela. Nem quero.
Não faço questão de furar buracos em mim, não penso em fazer tatuagem.
Meu grande objetivo ainda é fazer o mundo ficar mais legal, mesmo que eu tenha que ser passada pra trás muitas vezes por seguir meus ideais.
Fazendo tudo isso, eu tinha sempre em mente SER melhor do que ontem.
Quanto à sua pergunta “como isso aconteceu?”… Eu não saberia dizer. É possível que essa “flexibilidade moral”, essa “anestesia diante dos fatos” notória nos adolescentes e adultos jovens que conheço, sejam fruto da enxurrada de dados que o mundo passou a produzir. Quem não tinha uma base firme de cultura, moral, princípios e liberdade rodou bonito nessa.
Eu assistia TV Colosso… E nunca fui com a cara da Xuxa.


gravatar

Ana Carolina

outubro 31st, 2005 às 10:35

po le, sei q tem muita gente assim, ja fui viciada em net, fikei por fikar, pintei o cabelo de vermelho e keria ser outra pessoa…
tudo isso dos 12 aos 14…
hj tenho 17 e naum sou mais assim, e talvez por isso eu sou conhecida com o a estressadinha do grupo…
hj eu namoro, me entrego, amo, e nunka kis morar na casa dos meus pais ateh os 30, pelo contrario desde os 10 eu keira casar com 17 pra sumir daki, mas h jem dia naum posso… kem sabe com 22? mas antes dos 25…
mas eh isso, tem muita gente assim, ateh em certo ponto parecia q naum era taum extremo, mas li de novo e vi q conheço td esse tipo de gente, o q eu ja fiz ja foi…
graças a deus naum sou mais, tbm naum gosto da minha idade
parece q depois dos 15 tds os anos saum iguais
bjs


gravatar

Livia

outubro 31st, 2005 às 16:35

Nem sei te dizer pq. Só sei que eu sou exatamente assim em alguns aspectos. 🙁


gravatar

Rebecca

novembro 1st, 2005 às 11:21

Bom, eu tenho 16 anos e logicamente me aplico a algumas dessas regras aii… Nem tds, mas axo q a maioria sim… Algumas das questoes eu posso ate saber as resposta, mas as outras… pf… O q nao quer dizer q eu tb nao me pergunte as msm coisas. Sem duvida parece babaquice seguir padroes sem nem saber a logica, mas as vzs por preguiça (sim, preguiça) de se preocupar ou até medo de perceber q esta fazendo td errado (mais uma vez) eu, e com ctz milhares de adolescentes, acabamos deixando pra la… Mas se algum dia vc conseguir essas respostas, gostaria de saber também…
Beijinhos


gravatar

Adrin

novembro 1st, 2005 às 14:15

Eu fui uma adolescente com cabeça de velha. Meu marido fala que eu nasci velha, mas o que adianta ser rebelde com mesada? Sempre preferi conquistar meu espaço devagar, comendo pelas beiradas. Hoje, aos 25, já fiz a tatoo que quis, casei, detesto celular, fios e etc em excesso e vivo feliz. Não precisei quebrar regras para ser adolescente.


gravatar

ratapulgo

novembro 1st, 2005 às 17:07

Ai, tia Alê…
Estamos ficando muito velhos mesmo…
Ai meu reumatismo…


gravatar

Diguinho

novembro 2nd, 2005 às 11:25

ai… fikei ateh triste agora… mta coisa n se aplica a mim ai… mas algumas sim… tipo as coisas de metal… ahuahua…
mas eh mesmo.. .eu nunca penso em mudar o mundo… eu n tenho revolução de ideias… mas n sei… talvez eu contribua da minha maneira… minah maior luta eh contra o preconceito de todas as maneira possiveis… luta contra o meu (merda de seres humanos q se condicionam a coisas e depois eh dificil de se desligar)… e luto contra o dos outros…. sempre…


gravatar

Clarice

novembro 2nd, 2005 às 18:24

Êeee! Perguntas que, com algumas variações, nossas mamães perguntavam-se; as avós, com outras variáveis também. Mas ter sido adolescente há muito tempo, foi melhor do que é ser agora, com certeza.


gravatar

Clarice

novembro 2nd, 2005 às 18:26

Êeee! Perguntas que, com algumas variações, nossas mamães perguntavam-se; as avós, com outras variáveis também. Mas ter sido adolescente há muito tempo, foi melhor do que é ser agora, com certeza.


gravatar

Clarice

novembro 2nd, 2005 às 18:27

Este meu computador! Desculpe.


gravatar

Kellen

novembro 3rd, 2005 às 0:28

Gostei, Alê! Tomara que meus amigos professores de adolescentes vejam! Bom, melhor: vou colocar um link lá no blog, tá?
E eu não tenho como provar, mas acho que é tudo culpa da XUXA!hahahahaha
Beijos! Tô sempre aqui


gravatar

Fabiana

novembro 4th, 2005 às 9:06

Minha nossa. Alguém aí disse que usar piercings ou se tatuar é uma espécie de porta de entrada para uma tribo qualquer. Passei a adolescência inteira sem fazer absolutamente nada disso e agora, aos 27 anos, pagadora de minhas contas, coloquei um piercing no nariz porque simplesmente gosto. Sou a única entre meus conhecidos com um “metal” no nariz (ainda que discretíssimo). Uso calça de cintura baixa porque acho bonito. Pinto o cabelo da cor que gosto. Me visto como acho que devo. Não sou adolescente. Tenho irmãos adolescentes que não fazem nada disso. São quem querem ser. Não quem “querem” que sejam.
Acho que há um equívoco. Vejo mais adolescentes cheios de atitudes próprias que os “manipulados” que você diz. Aliás, acho que estamos numa década que abre cada vez mais espaço para que você seja o que quiser, da forma que quiser – diferente ou igual. E acho que somos cada vez mais quem somos, ou seja, diferentes. Quem me dera ter vivido minha adolescência numa época em que pouco importa se eu uso All Star ou Nike.
Bem, se o fato da maioria usar cintura baixa hoje incomoda, me diz: as calças boca-de-sino dos anos 60 também fizeram parte de estratagemas escusos para manipular adolescentes sem opinião?
Um abraço,
Fabiana
P.S.: Conheço o seu blog há anos – desde que era Licor de Amarula com Sucrilhos, desde quando surgiram os primeiros blogs. Está cada vez melhor.


gravatar

Mariana

novembro 4th, 2005 às 12:46

Leio o seu blog há mtu tempo, raramente comento, mas realmente… não me contive depois desse post… mesmo porque, não consegui ler “sem questionar de onde essas porcarias vieram”.
1º: Não tenho celular por achá-lo inútil… quem quiser me acha em casa, ou no serviço, se eu não estiver em nenhum desses dois lugares é pq não quero ser encontrada! (spre falo isso…. hehehe!)
2º: Namoro, sim! Mas acredito q “ficar” de fato não é tão ruim, vc tem a oportunidade de conhecer melhor a pessoa antes de se envolver em um relacionamento sério, o q facilita muito. Tudo depende de como vc usa aquilo q dispõe.
3º: Ficar com alguém que vc não vai querer conversar no dia seguinte… nesse ponto tenho q concordar com vc!
4º: Costumo questionar, sim, de onde vêm essas porcarias (preconceitos, modelos, padrões). Uso o que gosto, não sigo porra de moda nenhuma, e acho q ser vc mesmo e fazer o q gosta é uma das coisas mais díficeis (pq tds esperam aprovação e aceitação), porém uma das mais admiráveis!
5º: Minha cabeça está aberta para uma revolução de idéias e atitudes, assim como a de mtos outros adolescentes que conheço. Reconheço, que uma boa parte aceita de pronto o que lhe é dado e não vive, mas empurra a vida com a barriga.
6º: Pensar um adolescente que pensa como todo mundo pensa é uma tristeza, alías, isso é o que a maioria pensa dos adolescentes, e talvez vc tb esteja pensando como td mundo pensa… mas enfim, tem mta coisa acontecendo, mtos debates, ações sociais, encontros, se vc se informar, perceberá que tem coisas rolando, sim! Gente interesada, etc. Inclusive se vc precisar de algumas dicas eu posso passar…
6º: Geralmente a tatuagem tem mtu sentido pra quem a faz, mas tb, se não tiver, foda-se…. é por isso que cada um tem um corpo, para fazer dele e com ele aquilo que bem entender, o mesmo para o seu comentário sobre os “metais”. As coisas mudam, os costumes mudam… não precisamos aceitar nada disso, mas respeito é sempre fundamental.
7º: Tem jovens pensando em mudar o mundo, e fico tão feliiizzzz em ver isso, em ver a expressão de desagrado em seus rostos e por vezes até um desânimo por verem as coisas tão erradas, um mundo tão errado, e aquela frustração que sentem qdo percebem que por mais que façam as mudanças são lentas, e que por mais que toda mudança apareça, sabem que não estarão vivos para presenciarem o resultado final.
Sou realista e percebo o silêncio do mundo, percebo que tudo é tido como verdade absoluta e inquestionável, porém tem mta coisa acontecendo, gente se mexendo… e é nisso que acredito, é daí que tiro esperança e por isso minha vida tem sentido, por isso sou capaz de acordar todos os dias de manhã acreditando ainda e apesar de tudo, no ser humano, que o mesmo homem que destruiu pode contruir…
Ah, e se vc pensa mesmo tudo isso em relação ao adoloscente, significa que tem idéias contrárias, não é uma menininha mimada, portanto, pode ajudar mto a “abrir” essas cabeças que ainda são dependentes e não andam com as próprias pernas.
Ah, parabéns pelos outros posts!!!


gravatar

GP

novembro 4th, 2005 às 14:44

Ainda bem que existem adolescentes de direita. Existe esperança no mundo.


gravatar

CaH Oliveira

novembro 5th, 2005 às 20:10

Esse post é tentador..
Tenho que responder…
Pra começar tem a praga do “normal”. Tudo virou normal.
Roubar virou normal, corrupção virou normal, ter caixa dois virou normal.
Ah todo mundo faz.É normal!
Foi se a ditadura, e ninguém mais tem vontade de lutar pelos seus proprios ideiais.
Não tentamos mudar nada, por que já colocaram em nossa cabeça que não tem jeito. Eu vou votar nele, mas num vai adiantar mesmo.
AInda tem a cultura do medo.
As crianças não brincam mais na rua, é tv, pc, videogame.
O povo tá se trancando cada vez mais.
A gente aprende a ter medo de tudo e de todos.
Não se confia em mais ninguém.
Virou normal sacanear, trair, não confiar.
Desse jeito como ter um relacionamento descente?!
Num creio…
Não é falta de informação mais.
É falta de atitude. O comodismo virou vicio.
Sinceramente não acho que fazer besteira, ser revoltada sem causa, é sinonimo de “eu aproveitei minha adolescencia”
Desde quando beijar qualquer um é aproveitar a adolescencia. Isso é ter falta de amor proprio isso sim.
Eu tenho 18 anos…e detesto um monte de coisa e atitudes que você citou.
O pior de tudo, é que poucos sabem dar valor as pequenas coisas.
Por isso tem uma galera hoje em dia que é fã dos anos oitenta..
Além do lado nostalgico…sei lá…tudo parecia ser mais divertido…aquelas coisas mais simples.
Nhaim…
Escrevi demais..e nem sei se vai da pra entender!
escrevi mto…


gravatar

krolzinha

novembro 6th, 2005 às 12:08

oi
eu tenho 15 anos e discordo de algumas de suas citações.Acho q vc pensa que o mundo e todas as pessoas que o rodeiam (adolescentes ou nao) pensam sempre da mesma forma que vc acha q eles no caso pensam.Mas, definitivamente, não funciona assim.Mta gente , inclusive eu, não gosta dessa atual “porcaria” que viemos a chamar de mundo, quer dizer, parcialmente.Tudo bem, a mídia vem atacando cada vez mais pro lado dos adolescentes, pq mtos deixam se levar por propagandas futeis e idiotas de alguma bolsa rosa que alguma atriz da globo usa em sua respectiva novela ou por um mp3 player só pra dizer : eu tenho um mp3 player e vc?
Mas fora desse mundo robótico , existem mtas outras formas de pensamentos.Conheço inumeras pessoas q por exemplo, realmente parecem se preocupar com os problemas atuais e querer, fazendo por onde, mudar alguma coisa.Computadores, celulares : vícios para muitos.Mas até você permanece ligada nisso aki, pois se nao se importasse nem um pouco nem esse blog ou seja lah como vc chama, teria não eh mesmo?
Pois é, as coisas mudam, mas as mudanças podem ser boas, ou não né.
Sim, mas isso aki é mto legal e vc tem realmente um grande dom: de escrever. Vc vai longe =]
bjos e sucesso


gravatar

Ninha

novembro 7th, 2005 às 19:47

é tia alê… talvez seja por isso q eu seja tão anormal nao eh mesmo??
hahaha
adolescente, eu??
sou uma velha q nao se conforma com nada… sou uma criança que nunca soube o que é uma balada. Sou um ser que é de extrema esquerda e não sabe o que esta fazendo aqui, nem como veio parar nesse mundo…
bjks, saudades….


gravatar

Pam

novembro 9th, 2005 às 19:59

Caracaaaaa… eu li e fiquei pensando: como é que eu posso ser adolescente sem ser adolescente??
Eu no alto dos meus 17 anos, quase não me vejo nas linhas desse post.
E nem consigo ver meus amigos assim, e minha única resposta pra vc é:
Escola particular! Elas se proliferaram de uma maneira anormal, emburrecendo jovens mentes dizendo que tudo o que importa é o vestiba. Eu só me tornei uma adolescente ‘digna’ que é como eu chamo quando fui para uma escola pública (e boa, o que é bastante raro) e encontrei espécies perdidas por lá e juntos ‘crescemos’ sem deixar de ter a idade que temos…
O bom é que eu descobri que isso é só uma fachada, cutucando um pouco essas criaturas elas tendem a acordar! É mó pena que não haja mais disso… quem sabe quando deixarem de educar-nos pra entrar na máquina mas sim pra sermos humanos as coisas voltem a entrar nos eixos e o drama adolescente que se mostra hoje seja sim uma fase boa e não futil como a que está acontecendo.


gravatar

Eduardo

novembro 15th, 2005 às 22:46

nossa juro que pensei que estava sozinho no mundo!!!!!!


gravatar

Thiago

novembro 16th, 2005 às 14:13

Muito interessante.
Quando li, realmente achei a adolescência um período estremamente fútil. Mas depois, lendo alguns comentários, percebi que passar por tudo isso é de alguma forma importante para o nosso amadurecimento.
O que me deixa intrigado, no entanto, é que há muitas pessoas que já não são mais adolescentes, mas se comportam de maneira mais estúpida ainda! Quem são mais egoístas do que aqueles que ocupam os cargos de maior responsabilidade da nação? Quem é mais fútil do que os formadores de opinião? Artistas, cantores, etc…
Lembrei-me agora do que o apóstolo Paulo disse… “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensaa como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de um menino”
O que falta é isso, vivam os meninos como meninos, mas os adultos, como adultos…
Um abraço a todos


gravatar

Nayara

novembro 18th, 2005 às 23:50

Bom, discordo de 85% do que vc afirmou, uhauhauh ou eu sou anormal ou sou a exceção geral… De qualquer maneira felizmente eu faço questão de descer a lenha no povo de esquerda, só por farra.


gravatar

Princesa Chi

novembro 20th, 2005 às 15:45

Hahaha!!!
Sou uma adolescente, tenho 16 anos incompletos e estou terminando o 2º ano do 2º grau. Posso dizer, com quase total certeza, que se aparecerem com essa lista no meu colégio (q é só de ensino médio), todos os adolescentes vão rir e concordar em mta coisa!!! Alguns, é claro, não vão assumir, mas interiormente sabem que é verdade!!!
A questão é: quase nenhum adolescente para para pensar nessas coisas. Simplesmente… fazem, sacou? É o q nós somos, o q a nossa geração nos tornou. E não adianta nós pesquisarmos no passado procurando uma resposta para o porquê de nos termos tornado isto, porque não vamos conseguir encontrar uma só causa. É tudo uma mistura, coisas confusas e complexas, incuindo dezenas de inovações. Porque, embora relutemos em inovar em algo, uma hora acabamos por fazer, e é quando tudo começa a mudar.
Acho q já falei demais!!! ^^
Bjinhos e ja ne!!!


gravatar

Princesa Chi

novembro 20th, 2005 às 15:57

Só mais algumas coisinhas, depois de ler alguns comentários já escritos…
Bom, como já disseram milhares de vezes acima, se as coisas não forem assim, não seríamos adolescentes.
Quando se é adolescente, pode se fazer todo tipo de loucura, q as pessoas não ligam. Já consideram “normal”. Afinal, é uma fase de rebeldia, onde nós costumamos fazer o q queremos, e batemos o pé quando não estamos a fim de algo.
Vou citar um tipo de loucura: em meados desse ano, matei mta aula pra me divertir com amigos. Nenhum de nós tinha grana, e sabe o q fizemos pra arranjar? Pedimos dinheiro no sinal. Alguns até passaram batom no rosto, pra parecer trote, outros, como eu, só foram pedir na cara dura, alegando q estávamos com fome (e estávamos mesmo). Sabe o q é pior? Nós conseguimos dinheiro!!! Em vinte minutos, em um único sinal, eu e duas amigas conseguinhos 18 reais. E as pessoas não reclamaram de nada. Algumas só riram.
Captaram o q eu estou querendo dizer??? Pessoas mais velhas podem nos ver pulando muros para namorar (tb já fiz isso.. -.-‘), e não se importam, porque já tem a idéia pré-fabricada de que isso é normal.
Essa é a nossa fase, a fase das loucuras, de fazermos o q queremos. Se fosse diferente, não seríamos adolescentes. E, se não fizésemos isso, não teríamos tantas lembranças boas e divertidas para lembrar no futuro, ou até mesmo para contar para os nossos filhos.
Ja ne!!!


gravatar

Marcelo Meister

outubro 15th, 2006 às 14:00

Uma bela descrição do adolescente de hoje… só falto a parte da briga constante com os seus genitores hehehe


gravatar

laurenita da silva lopes

novembro 27th, 2006 às 13:02

ola


gravatar

Carine

agosto 19th, 2007 às 19:44

Nós adolescentes temos umas idéias bem loucas, muito deferentes que acaba sendo igual as vezes a de alguns, mas certas coisas que está escrita ai em cima que nem todos pensam assim, mas pelo menos a maioria, mas existem adolescentes sim que querem mudar o mundo, que querem arranjar um sincero amor, só que hoje em dia está tão difícil de se encontrar um menino legal, sincero que seja fiel, que nós acamos esquecendo dos sentimentos e começamos a FIKR por diversão, sem querer saber se a outra pessoas está ou não afim, e acabamos muitas vezes magoand os sentimentos das pessoas…


Deixe um comentário