Não sei o que me deu ontem a noite… Eu estava no Orkut vendo minha lista de amigos desconhecidos e me senti extremamente ridícula. Eu sei que aquela quantidade de pessoas é fruto do blog e que isso é até legal, mas mesmo assim foi esquisito. Deu uma sensação de idiotice misturada com vazio, solidão. Quando eu vi, já estava me sentindo com uma placa de loser estampada no meio da testa, sabe? Tá, ok, eu sou encanada e tenho desses surtos que vão e vem. Sou eu que vivo afastando as pessoas, fazendo careta e dizendo que não gosto de ninguém. Eu sei… Mas, vamos cair na real, não há nada mais patético do que ter um milhão de “amigos”. Principalmente quando a gente não faz a menor idéia de quem eles são. Lembrei do Rube (maridon) dizendo que se a gente tem mais amigos do que dedos em uma mão, nós não temos nenhum.
No meio da paranóia lembrei do Clodovil e do que eu disse sobre ele há alguns bons anos. Para mim, era óbvio que uma pessoa arrogante e carregada de raiva existencial tivesse o comportamento agressivo que ele tinha. E também era óbvio que o final de alguém assim, seria se dar mal para aprender a pedir desculpas e dizer qualquer coisa que não fosse destrutiva. Lembrei do meu avô que morreu tentando resolver a relação com os filhos e da Yara que passou o resto dos seus dias, depois do câncer, correndo atrás dos amigos. Lembrei da minha avó de noventa anos que é forte como um touro, mas liga pra Deus e o mundo pedindo perdão – na véspera do aniversário – só porque ela acha, todo ano, que aquela será sua última comemoração. Detalhe: ela começou a fazer isto aos setenta e cinco anos, hoje em dia ela tem noventa e, mesmo assim, o ritual se repete anualmente. Lembrei do post abaixo, lembrei das pessoas que eu gosto sem que elas saibam o quanto eu gosto. Lembrei que, na semana passada, meu irmão me fez, sem querer, uma das declarações de amor mais bonitas que eu recebi na vida e que, ouvir aquilo, mesmo que eu tenha fingido que não ouvi, mudou a cor do meu vínculo com ele.
Com tudo isso na cabeça, acabei tendo a infeliz idéia de escrever testemunhos para as pessoas que eu conheço, gosto, para aqueles que eu sinto algum carinho, admiração e para os meus dedos da mão. E que coisa bizarra… Segui pelo alfabeto, ainda estou na letra G do raio da lista do Orkut, mas já estou morrendo de vergonha de ter começado com essa idéia babaca. Vou deletar tudo já já, eu sei. Definitivamente não lido bem com essas coisas de dizer o que eu sinto. Deletarei tudo, mas não antes de completar o alfabeto. Não vou fazer como o Clodovil, meu avô, minha avó e a Yara. Não vou esperar que a vida me faça tomar no cu para que eu abaixe a minha bola e seja menos estúpida. Na pior das hipóteses farei a contagem dos amigos de verdade… Ou não, se eles passarem de cinco.



Postado por:Alê Félix
17/09/2005
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

sofia

setembro 18th, 2005 às 0:09

engraçado, esse seu medo de gente, é por isso que escreve tanto, dorme tão pouco e vive rodeada de amigos..
parece como algo q me falaram sobre os gatos, eles preferem os que os detestam, els entendem errado a mensagem, pois quando frazimos os olhas e a testa com repugnância , ela acham q o queremos por perto. acho q funciona assim com vc, pq todo dia te leio e me sinto tua amiga apesar de vc afirmar todo dia q não nos quer..sou meio felina, acho q to lendo a mensagem errada….fazer o q né? boa madrugada e v se faz o mesmo com os e-mail enviados ou com os comentários..


gravatar

Gabriel

setembro 18th, 2005 às 0:17

Se sobrar um dedo eu posso ficar com ele pra mim? Ou terei que seguir os conselhos da Sofia e começar a franzir a testa pra você me dar bola? Espero que não.


gravatar

katia

setembro 18th, 2005 às 9:37

vai apagar porra nenhuma!!!!..afinal eu faço parte do rock in roll da tua vida…e na verdade vou te confessar uma coisa…sempre peço a Deus que ele me de força sulficiente pra não perder a capacidade de amar,pra eu continuar acreditando que vale a pena…sempre pulo fora de qq relação mas um, dia eu tomo coragem…agora com relação ao orkut…amigos virtuais são bons…mas nada como sentir se abraçado pelo amigo de tantos anos né???pior são aqueles que te add pensando que vc tem uma bola de cristal pra advinhar quem ele é…mas as vezes são esses amigos virtuais que vc pode contar muitas coisas que nem pros amigos intimos teríamos coragem de dizer né???eu tinha feito o seu testemunhal mas confesso que fiquei com vergonha e apaguei … o dia que eu tiver coragem posto lá pra vc…beijo gde na sua alma gigante!!!!


gravatar

Bárbara

setembro 18th, 2005 às 10:47

Eu tava lendo esse post… Que engraçado, me identifiquei mto com ele… Não que eu tenha “milhões” de amigos no orkut, pq afinal, naum sou nenhuma alefelix…. Mas, sobre os amigos… Parei para pensar em quem são os meus verdadeiros amigos, aqueles que sei q sempre vão estar do meu lado… Daí percebi que chamamos de amigos toda e qualquer pessoa que aparece em nossas vidas, mas que não é bem assim… Não sei o pq de estar escrevendo isso aqui, sempre leio os seus textos, rio d alguns, m identifico com outros e acho todos mto bem feitos, mas nunca havia sentido essa necessidade de deixar um comentario, vai ver é pq eu achava patetico comentar no blog d alguem que nunca nem vi na vida… oq eu iria dizer?? “poxa vc escreve mtp bem”, putz, isso vc sab, isso td mundo t fla sempre… axo q vc tb ja deve saber disso… mas então pq comentar nesse, afinal assim cm nos outros vc tb naum m conhece, não faz ideia do que eu faço da vida, enfim, sou mais uma num mundo em que são poucos os que você conehece… Mas sei la.. tava com vontade, comentei…
Agora, vou escrever oq nunk m imaginei escrevendo.. os seus txts são muito bons… e continue com isso aqui, pq mtos, assim cm eu, s identificam com a sua vida…
um grande beijo…


gravatar

Marco Aurelio Brasil

setembro 18th, 2005 às 11:20

Alê, outro dia me caiu a ficha que gente é nossa maior fonte de alegrias, mas é também nossa maior fonte de traumas. Só que sem aquele tipo de alegria a gente não vive, no máximo sobrevive. Não dá pra querer evitar o trauma. Gente é o troço mais importante dessa vidinha.


gravatar

Renata*.*

setembro 18th, 2005 às 11:34

Pois eu acho que amigos tem que se cultivar,e tambem ninguem e igual a ninguem pode ate ser da mesma
especie mas tem formas diferentes,por mais que vc ache tudo isso esquesito e uma forma de ser cultivar
vc mesma.O seu bem estar faz parte de tudo isso,estar com pessoas que te faz sentir bem,longe ou nao afinal
de contas vc tem tudo isso hoje por causa de pessoas maravilhosas que te deram essas ideias,ideias que nos
fazem sentir quem realmente somos!Quer saber eu oque eu acho nao posso me desmentir,ja passei por experiencias
com pessoas horriveis na vida,ai que vc lembra quem sao seus amigos!Apesar disso tudo hoje agradeço pelo que tenho
e pelo que eu faço indepedente de mim ou nao!Achei essa ideia de escambo uma beleza apesar de umas pessoas participarem
e nao estarem nem ai!Bom se vc tiver orkut pode me fazer um convite?.E que sempre tive curiosidade de como e um orkut.C quiser me convidar
vai la no meu blog e fale quero t convidar!bjs e ate mais!


gravatar

André

setembro 18th, 2005 às 13:36

O que eu mais ouço sobre meu orkut é, “nossa, ams tu “só” tem 7 amigos???”… como se precisasse de mais.


gravatar

Marcos

setembro 18th, 2005 às 15:06

Para quem nega tanto os sentimentos você foi bem contraditória nesse post. Quem disse que a vida não é paradoxal?


gravatar

Glen

setembro 18th, 2005 às 16:25

Olá. Pode mandar um convite para o orkut nesta conta de e-mail.
Grato desde já.


gravatar

André Stern

setembro 18th, 2005 às 16:50

Pois é. E gente que já está no terceiro perfil porque o máximo é 1000 amigos por usuário? Eu, quando vejo que passei da primeira centena, já dou piti. É me dar uma crise existencial, que eu ou apago todo mundo, ou faço perfil secreto e abandono o atual.
Ou desisto de orkut, porque aff.
Nem por isso deixo de agradecer o depoimento. ;D Apesar de não saber até que ponto esculhambar meus comentários é um eleogio. xP
E gostei da frase do marido. Usá-la-ei. xD Se bem que meus amigos podem ser contados nos dedos da mão direita do Lula. (ou da esquerda. deu para entender que estou me refeinrdo à aleijada xP)


gravatar

Sol

setembro 18th, 2005 às 20:38

Alê, entendo perfeitamente o que vc sentiu, tb vivo me confrontando.
Se serve de consolo vc não é a única.
beijos da * GUERREIRA SOL*


gravatar

Sol

setembro 18th, 2005 às 20:39

Alê, entendo perfeitamente o que vc sentiu, tb vivo me confrontando.
Se serve de consolo vc não é a única.
beijos da * GUERREIRA SOL*


gravatar

Lanis

setembro 18th, 2005 às 22:17

Hj é dia!
Recebo um e-mail de uma amiga perdida, com uma msg de amizades eternas que foi um tapa na cara.
Enquanto assistia tv, alguem parou em frente a minha casa, e permaneceu por mais de 10 minutos.
Só levantei pra ver quem era depois que o carro foi embora e encontrei na caixa de correios uma mensagem linda de amizade, e um papel onde estava escrito “Eu sinto sua falta, amiga”.
Sera que estamos sem tempo (como dizia uma corrente que recebi dias atras)? ou seria excesso de orgulho?


gravatar

Ricardo Guardia

setembro 19th, 2005 às 10:31

Poderia me enviar um convite para o Orkut.
Ficaria muito grato.
Meu e-mail é sonicred2006@yahoo.com.br


gravatar

Rita

setembro 19th, 2005 às 12:11

Moça, um dia vou ligar para a sua casa para perguntar se eu posso publicar um livro seu… caraca, toda vez que eu venho aqui eu choro! As pessoas com pose de durona são as que mais tocam a gente, diabos… 🙂


gravatar

Euzita

setembro 19th, 2005 às 13:43

Poxa ale,vc disse q na semana passada iria colcar um post de cada uma das suas sagas,até agora só vi 2 textos…kd o resto???
bjss…


gravatar

Menina-prodígio

setembro 19th, 2005 às 14:52

A culpa não é sua, de ter um milhão de amigos sem saber quem eles são…
A culpa é do Orkut, que fica dizendo que todo mundo é amigo. O nome certo seria “gente com quem eu já esbarrei”.
E outra: qual o problema de conhecer pessoas por causa do blog? Se não fosse por isso, eu não ia ter parado pra pensar sobre o homem que falsificou a morte da mulher e a deixou só no apartamento, ou escutado aquela música em espanhol, ou comprado o Balde de Gelo e meses mais tarde rido ao lê-lo conjuntamente com meu namorado, etc etc etc.
Cada pessoa que desfralda sua opinião influencia sobre as outras. Você é parte da minha vida – mesmo que eu não seja sua amiga verdadeira (eu sei que não; ora, eu nem te conheço! 🙂 ). E quem pode se dar esse título?
Beijo grande.


gravatar

Gabi

setembro 19th, 2005 às 20:22

Alê, acompanho seu site há algum tempo, mas de uns tempos pra cá, feliz e infelizmente não tenho tido tempo de ler, sinto falta!… Mas gostaria de saber onde posso comprar aquele livro que você escreveu (ou coisa parecida) que eu até lembro de ter lido que vc faria noite de autógrafos em São Paulo e no Rio e que na ocasião, inclusive, borrou seu virgem cabelo com tinta de caneta (tem coisas que ficam marcadas!). Quero comprar, mas esqueci o nome. É aquele que você disse que tem duas opções de capa. Não tenho certeza se é o Balde de Gelo. Heeeeelp!
Beijos de quem adooooora ‘te ler’ e te indica pra um monte de gente!!!


gravatar

Gabi

setembro 19th, 2005 às 20:25

Alê, acompanho seu site há algum tempo, mas de uns tempos pra cá, feliz e infelizmente não tenho tido tempo de ler, sinto falta!… Mas gostaria de saber onde posso comprar aquele livro que você escreveu (ou coisa parecida) que eu até lembro de ter lido que vc faria noite de autógrafos em São Paulo e no Rio e que na ocasião, inclusive, borrou seu virgem cabelo com tinta de caneta (tem coisas que ficam marcadas!). Quero comprar, mas esqueci o nome. É aquele que você disse que tem duas opções de capa. Não tenho certeza se é o Balde de Gelo. Heeeeelp!
Beijos de quem adooooora ‘te ler’ e te indica pra um monte de gente!!!


gravatar

Gabi

setembro 19th, 2005 às 20:27

Alê, acompanho seu site há algum tempo, mas de uns tempos pra cá, feliz e infelizmente não tenho tido tempo de ler, sinto falta!… Mas gostaria de saber onde posso comprar aquele livro que você escreveu (ou coisa parecida) que eu até lembro de ter lido que vc faria noite de autógrafos em São Paulo e no Rio e que na ocasião, inclusive, borrou seu virgem cabelo com tinta de caneta (tem coisas que ficam marcadas!). Quero comprar, mas esqueci o nome. É aquele que você disse que tem duas opções de capa. Não tenho certeza se é o Balde de Gelo. Heeeeelp!
Beijos de quem adooooora ‘te ler’ e te indica pra um monte de gente!!!


gravatar

DaniCast

setembro 19th, 2005 às 22:05

Eu gostei muito do seu testimonial para mim. Por alguma razão, achava que você tinha desencanado totalmente de quem era eu, de quando nos vimos pela primeira e única vez em pessoa, etc. Daí li o seu testemunho e me surpreendi. E gostei. Se quiser deletar, delete. Não tem importância se o texto fica ali ou não, eu não vou esquecer que o texto foi escrito e que, no momento que eu vi, teve um significado bonito. Manifestar carinho para as pessoas nunca é desperdício. :*


gravatar

Giselle

setembro 20th, 2005 às 0:00

Alê, foi ótimo acordar e dar de cara com seu testimonial… é legal observar que mesmo sem se conhecer pessoalmente, as pessoas criam uma ligação que ultrapassa a fronteira de comentários em blogs e bate papo em chat… deletando ou não, fiquei feliz ao ver que há em mim algumas coisas que lhe chamaram atenção!!!
E quantos aos amigos, se couberem nos dedos de uma mão, já são muitos… na verdade, nem sei se tenho mais de 2, acho que não e fico bastante feliz por isso!!!! Pq nesses que tenho, a confiança e amizade são recíprocas e isso é o suficiente pra me deixar feliz!!!
Uma vez li algo do tipo: não me diga que posso contar com vc, me mostre isso!!!! E isso é o que esses 2 amigos fazem comigo!!!
Bom, beijos!!!! Antes que esse comentário fique maior do que já está…


gravatar

Renata*.*

setembro 20th, 2005 às 13:05

OIZINHO AMGIGOS SAO AQUELAS CHAVES QUE FAZEM ABRIR PORTAS,TEM PORTAS QUE SE ABREM COM FACILIDADE,OUTRAS CHAVES SE QUEBRAM E OUTRAS NAO DA PRA ABRIR!@.@
EU ACHO Q C VC FAZER ISSO SUA CHAVE VAI SE QUEBRAR BJS E ATE MAIS!*.o


gravatar

Fábio

setembro 21st, 2005 às 18:08

Legal seu blog. É a primeira vez que entro aqui. Vou adicionar nos favoritos.


gravatar

Rita

setembro 22nd, 2005 às 13:23

ain menininha, to tão feliz ó 🙂
http://fotolog.net/ritapoena
e tu, tatu? ta feliz? toma uma bitoca no seu nariz. ainda mora na cp. federal?
beijos.


gravatar

Sammy

setembro 22nd, 2005 às 15:09

Olá Alê.. estava sumidinha daqui..
Olha só, eu tb jah tive Orkut e jah passei pela mesma situação que tu.. sabe, chegou um momento que eu jah tinha uns 300 “amigos” e alguns eu nem sabia quem eramm.. Dai, como jah havia encontrado meu amor: hoje estou com uma pessoa maravilhosa, que conheci lá, jah faz cinco meses, e iremos casar, se Deus quiser, e então, como jah havia dado meu email aos verdadeiros amigos que lá fiz, decidi me desvincular daquilo, athe pq tem muita coisa lah que naum faz a minha praia.. então sai, sem remorso nenhum, sabe pq? Pq as pessoas que lá encontrei estão comigo ateh hj, seja via fone, blog ou mail, mas elas gostam de mim, e estão comigo.. pelo que sou, sabe? E não pelo que fantasio, ou pelas minhas fotos que lá mostrava… hj eu prefiro ser mais misteriosa em meu blog.. não misteriosa, mas mais reservada… isso eh bom, saiba…


gravatar

amadoras

setembro 22nd, 2005 às 15:29

PROCURANDO FOTOS AMADORAS ? http://amadoras2005.blogspot.com/


gravatar

Maitê

setembro 22nd, 2005 às 18:30

Prazer Maitê Mendonça, sou gaúcha, tenho 21 anos, faço 22 daqui uns dias… Sou estudante de jornallismo!


gravatar

Maitê

setembro 22nd, 2005 às 18:32

Prazer Maitê Mendonça, sou gaúcha, tenho 21 anos, faço 22 daqui uns dias… Sou estudante de jornallismo!


gravatar

Ale Carvalho (Lain)

setembro 23rd, 2005 às 19:47

É clichê, sim, mas “live and let die”…. :*


gravatar

Flá Onaga

setembro 25th, 2005 às 1:24

ainda assim, vc faz essas pessoas q vão até o “G” da tua lista de amigos se sentirem *as* pessoas. rá! =D


gravatar

ROBERTO

janeiro 4th, 2006 às 13:26

E AI GALERA O SITE AQUI E MANEIRO QUEM QUISER ME ADD PODE OK DESDE QUE SEIJA PARA AMIZADE TA VALENDO OK NÃO VEM COM IDEIA BOBA NÃO OK ATE MAIS FUI !!!!!!!http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=3375462377911143771
COMUNIDADE >CLUB DOS AMIGOS


Deixe um comentário