– É pra morar ou trabalhar?
– Trabalhar…
– Que tipo de empresa? Faz muito barulho?
– Não, não… É só para o escritório. E quanto o senhor quer no aluguel?
– Quero mil, mas posso fazer por novecentos se não mexer na estrutura do imóvel… E também porque eu preciso alugar rápido. Não posso ficar com a casa fechada muito tempo… Essas casas me dão tantas dores de cabeça que só de não ter mais que pagar impostos já é um alívio… Tem uma moça que pediu pra eu reservar a casa pra ela, mas eu não vou. Imagina você que ela quer colocar carpete nessa sala e pintar… De jeito nenhum! Eu cuido bem das minhas casas, só contrato profissionais qualificados para as reformas, sou engenheiro formado, construí cada um dos meus cinco imóveis. Imagina, se vou deixar alguém reformar o que eu construí? De jeito nenhum!
– Mas eu precisaria mexer só um pouquinho nesse…
– Alugo pra você porque sei que do jeito que está, está bom. E porque eu estou cansado dessa vida, sabe? Passo os dias esperando que isso acabe logo…
– Anh? Mas… o senhor…
– Casei, tive quatro filhos doutores, trabalhei duro a vida toda e, hoje em dia, nem meus netos eu vejo direito… Minha neta mais velha fez quinze anos a semana passada e não ligou nem pra saber como eu estava…
– Mas por que não ligou o se…?
– Minha mulher foi embora no ano passado. Disse que eu sou muito chato. Onde já se viu? Quarenta anos depois ela diz que eu sou muito chato! Por que ela não viu isso antes de casar!? Será possível que alguém precisa de quarenta anos pra descobrir que alguém é chato?
– Entend…
– E agora vem essa menina querendo reformar o que eu construí… De jeito nenhum! Nas minhas casas ninguém mexe. Essa gente tem coragem pra gastar duzentos reais em uma garrafa de vinho no fim de semana, mas não tem coragem de pagar um profissional decente para arrumar a casa que usufrui… Você acha que eu não gostaria de ter tomado bons vinhos na vida também? É claro que eu gostaria! E olha que eu fiz tudo na hora que eu achei que tinha que fazer… Fui um jovem estudioso, me formei na melhor universidade, fiz a vida antes dos trinta, quando chegou a hora de casar procurei uma mulher boa pra casar e casei. Tive quatro filhos doutores, construí minhas casas para ter sossego e aposentadoria e, mesmo assim, perdi o tempo de tudo… Errei o tempo das coisas! Foi isso que eu fiz.
– Imagina… o senhor ainda tem tempo… Pode aproveitar a aposentadoria para viajar, passear, tomar os vinhos bons, se…
– Tudo na vida tem um tempo certo e as pessoas pontuais, como eu, são as que mais perdem a hora. Perdi o tempo das coisas… Quando eu podia viajar eu trabalhei, quando podia ter brincado com meus filhos mandei eles estudarem, quando minha mulher me pedia atenção eu achava que era reclamação… Não deu tempo para o vinho, para o riso… Vida sexual boa eu nunca tive. Quando podia ter sexo não fiz, quando achei que teria, casei e o casamento parece até que só existe pra estragar o sexo e afastar o casal. Nem ir ao banheiro em paz eu posso mais… Essa droga de problema pra urinar, as costas que não me deixam dormir, trezentos reais de remédios por mês, novecentos e cinqüenta de assistência médica, duzentos de seguro, cento de vinte de IPTU de cada uma das casas… Ainda bem que tenho minhas casas de aluguel… E eu passo a noite inteira rezando pra morrer, rezando para que deus realmente exista e me leve embora daqui…

E eu só queria alugar o raio da casa do homem… Voltei pra casa no maior bode, desliguei o celular e abri uma garrafa de vinho. Como é que o ser humano consegue trabalhar em paz depois de uma porrada como essa!?



Postado por:Alê Félix
01/05/2005
0 Comentários
Compartilhe
gravatar

Krolzinhaa

maio 1st, 2005 às 10:16

Oiee Alê!
Vc realmente tem talento, adoro ler seus posts, parabéns! Mas, caramba, a Saga é maravilhosa. Adoro esse tipo de história que fala sobre experiências na adolescência e etc… Vc acabou com a saga? Poxa, se acabou, faz isso não. Continue a escreve-la!
bjos.


gravatar

Lucas

maio 1st, 2005 às 11:38

Em pleno dia do trabalho, esse post vem bem a calhar…


gravatar

André Stern

maio 1st, 2005 às 13:05

Abriu a garrafa de vinho xDD
AUHEUHUHEUAH
Final bombástico xD Ótimo


gravatar

Mariana Melo

maio 1st, 2005 às 14:23

Oi Alê!
Seria até cômico se eu não tivesse pena do velho, pobrecito…
Rs….
Até mais 😉


gravatar

Adriano Navegantes

maio 1st, 2005 às 15:42

Hoje, se eu fosse trabalhador estava descansando. Como sou peão, trabalho. E vinho que é bom, nada !
Beijo, Alê…


gravatar

gabriela

maio 1st, 2005 às 18:34

Oi! Seu blog tá muito legal. Passa lá no meu e comenta.


gravatar

Mari

maio 1st, 2005 às 20:21

É. Tem cada gente louca no mundo…
No fim, o importante mesmo é ser feliz durante todo o caminho, não só no final dele.
E quem disse que é fácil??
E quem prova que é difícil??
Vida, louca vida…
Seu blog é demais Alê. :*


gravatar

LadyCat

maio 2nd, 2005 às 2:52

Meu Deus, o homem nem tchum pras suas tentativas de interrompê-lo….
Não tenho paciencia com essas pessoas que começam a contar a história da vida delas pra qq estranho que encontram…..conversar com alguem que esteja interessado é diferente….agora imagine vc ir comprar uma aspirina e ter que ouvir a historia da vida do farmacêutico inteirinha e mais a dos filhos, mulher, primos, tios, irmãos, cachorro, amigo, papagaio….argh!
Eu não tenho esses problemas sempre….sou tímida, tenho a amior cara de metida/mau-humorada, e acho que isso desestimula as pessoas a virem com essas intimidades….


gravatar

nielphine

maio 2nd, 2005 às 16:51

que cara chato, porra! eh, fez merda, e aí? vai ficar choramingando pra cliente? (aliás, essa frescurite de “ninguém mexe no que eu construí” é uma imaturidade tremenda! eu teria dado as costas…). velho, se naun quer admitir que é covarde, que tem medo, que é uma pessoa de carne osso e desejos, então tem mais é que ir arder no mármore do inferno ouvindo sertanejo dor de corno (ou similares) e tomando vinagre!
revoltei.


gravatar

Claudia

maio 4th, 2005 às 11:31

Horrível imaginar que se perde uma vida inteira porque falta a percepção do que é realmente importante.


gravatar

ratapulgo

maio 5th, 2005 às 9:05

oi, alê,
copiei!!!
obrigado!


gravatar

fabiola gostozona

maio 5th, 2005 às 11:04

ai não tem o que fazer ne i bota foto feias


Deixe um comentário